segunda-feira, 2 de março de 2009

Fio dentário

O fio dentário é de grande importância porque ele penetra no espaço entre os dentes que a escova não alcança e, em conjunto com a escova, propiciam um maior poder de remoção da placa bacteriana.

Utilize correctamente o fio dentário:

1. Corte aproximadamente 45 cm de fio e enrole as extremidades nos dedos médios.

2. Use os polegares e os indicadores para conduzi-lo cuidadosamente entre os dentes superiores e inferiores. Evite o contacto brusco com as gengivas para não machucá-las.

3. Curve o fio suavemente ao redor da superfície lateral de cada dente, penetrando na linha da gengiva delicadamente. Movimente-o para fora, fazendo com que seja raspada e assim removida a placa bacteriana que a escova não alcança . Lembre-se de limpar cada dente separadamente.

Nota: pequenos sangramentos podem ocorrer no início do uso do fio dentário. Com o uso, esses sangramentos devem cessar. Caso contrário, consulte seu dentista.


Importância do flúor
O uso do flúor é muito importante no combate às cáries. Ele inibe a corrosão do esmalte dentário, deixando os dentes mais resistentes ao ataque da cárie, e recompõe esse esmalte aquando do início da mesma. O seu uso é recomendado para crianças e adultos. O flúor é encontrado em cremes dentais, elixir fluoretado ou em forma de verniz e gel para aplicação em consultório odontológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Slide sobre Higiene